Muitas das vezes nos deparamos com essas dúvidas em nosso mercado, a criação de uma marca sempre terá os 2 lados, o lado que “faz aí que eu te dou 50 reais” e tem a mais correta, envolve todos esses termos que vamos falar resumidamente para você entender o que tem por trás de um logo.
Brainstorming: Que nós chamamos de tempestades de ideias, é o momento que tudo já está em mãos que são os itens abaixo, eles serão fundamentais para as ideias para a logo;
Briefing: Esse termo é usado para as informações coletadas do cliente, como é a empresa, que ramo ele trabalha, informações fundamentais para que possamos ter ideia do que criar;
Cores: Chega o momento de escolher quais cores escolher e que está dentro dos parâmetros dos estudos das cores (psicologia das cores), é feito o uso do briefing para determinar quais cores corretas para o seu negócio;
Fonte: Chegando nessa etapa, já estamos com quase tudo pronto, fica faltando a escolha da letra da logo, é fundamental que seja feita uma harmonia entre o símbolo e o nome para que não fique poluído e de fácil entendimento do público;
Nome: Geralmente o nome já está denominado e temos que criar quase tudo baseado no nome do negócio, mas tem as vezes que temos que criar do zero;
Símbolo: Essa parte se torna o eixo principal e mais importante para a empresa, é com ele que fazemos a combinação de NOME+SÍMBOLO;
Viu como não é algo simples, é todo um trabalho por trás para que seja criado algo único e singular para os clientes.
Agora que já sabe, marque alguém que precisa criar a sua marca, mas não sabe por onde começar.
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